Viaje na Quarentena!

Isso mesmo! A aventura não pode parar, mesmo nos momentos mais terríveis da humanidade. Viaje na quarentena!


"-Rapaz, o cara é médico e tá falando abobrinha de sair de casa no meio desse caos!"


Calma, jovem... Eu disse viajar, e não sair de casa. Também não estou falando de usar drogas...


Sei bem desse cenário de pandemia (inclusive escrevi um artigo científico recentemente sobre isso) e reforço que todos devem ficar em casa, por enquanto. Mas também sei que ficar trancado em sua residência deve estar deixando você maluco, não é mesmo? Pois bem, existem algumas maneiras de garantir sua sanidade mental.


Quando eu digo "viajar" estou querendo dizer conhecer novos lugares. Aproveite essa ferramenta poderosa que é a internet e comece a planejar sua próxima viagem! A National Geographic publicou uma reportagem mostrando como que planejar sua viagem pode fazer bem para sua saúde mental. Vale a pena conferir: on.natgeo.com/3evjasl



Tenho algumas dicas para você começar seu planejamento:


1) Use as redes sociais: aproveite para conversar com outras pessoas sobre viagens e descubra novos destinos. Tenho certeza que a pessoa do outro lado do computador também está desejosa de contato social. O instagram é ótimo para ver fotos de lugares incríveis e também conversar com as pessoas. Se quiser, pode até dar uma olhada lá no meu instagram, tenho várias fotos inspiradoras lá instagram.com/ewertonlimaphotography. No youtube tem vários videos mostrando lugares legais, inclusive com instruções de como chegar, o que fazer, o que levar etc


2) Use o Google Search: parece óbvio, mas não é. Procure seus destinos em ferramentas de busca e conheça a fundo a história desses lugares, a cultura, a geografia, a literatura, o idioma (por que não?). Tenho certeza que vai se surpreender.


3) Use o Google Maps: com certeza viajar de verdade é mais divertido, mas isso aqui não fica muito atrás não. Já perdi a conta de quantas horas já fiquei em frente ao computador vendo o mundo nesse programa... "O que é esse ponto verde no meio de um monte de coisa amarela?", "Pra onde será que vai esse rio?", "Quanto quilômetro é desse lugar até a cidade mais próxima?". Começa assim... aí quando vai ver, já se passaram 5 horas do seu dia (ou da sua madruga :P). Enfim, é uma boa maneira de conhecer o mundo de dentro de casa.


4) Pesquise lugares próximos: infelizmente, não sabemos como vai ser a situação após essa pandemia. Provavelmente os preços de viagens internacionais vão subir e algumas barreiras serão impostas pelos outros países... Portanto, dê prioridade para destinos nacionais e até lugares perto de onde você mora.


5) Faça uma lista: liste os lugares que quer conhecer, os pontos turísticos, as coisas para fazer nesses lugares. Não precisa se ater a datas e preços. Não sabemos quando sairemos dessa bolha nem quanto vão custar as coisas depois...


6) Aprenda a fotografar: sou suspeito para falar disso né, mas é uma sugestão. Você não precisa se tornar um Sebastião Salgado, mas aprender o básico de fotografia vai facilitar na hora de tirar aquela foto incrível da sua viagem. Vou deixar alguns vídeos legais para vocês verem. Mas se sua praia não é fotografia, mas quer ter um registro de lugares maravilhosos, dê uma olhada lá na minha loja ;) www.ewertonlimaphotography.com/shop.





Boa viagem a todos!

0 visualização
  • Instagram
  • Pinterest
  • Facebook
  • LinkedIn - círculo cinza

Todo o material produzido e publicado neste site é de propriedade de Ewerton Lima Photography.

A reprodução desse material, sem a autorização do proprietário, é proibida.