A natureza fora e dentro de casa

Atualizado: 24 de Mai de 2020



Olá,

Neste primeiro post do meu site quero me apresentar e compartilhar com vocês o porquê de um médico ortopedista resolver "perder" seu tempo com um site de fotografia.


Em 2015, durante a faculdade de medicina, comecei a conhecer o mundo das trilhas e, consequentemente, o universo da fotografia. Cada vez me envolvia mais, aprendia novas técnicas de fotografia e comprava novos equipamentos.


Mas foi durante a residência médica, que percebi a importância desse hobby. Pra quem não sabe, a residência médica é bastante puxada, cansativa e desgastante. Não entendam mal, mas atender 100 pacientes diariamente num pronto-socorro do SUS, sem recursos é uma tarefa muito estressante. Faz a gente querer se distanciar das pessoas e se isolar no meio do mato.


É aí que entra meu hobby de fotografar a natureza. Percebi como faz falta pisar no mato, se aventurar por montanhas, acampar e cansar nas trilhas. Todos nós sabemos a importância da natureza, mas quando se tem bastante contato com ela e, de repente, esse contato cessa, aí a gente sente na pele. O pior de tudo é que eu sabia que, devido à carga horária da residência, eu não conseguiria saciar minha necessidade de natureza.Então, tomei coragem para fazer uma coisa que durante muito tempo quis mas exitei: comprei uma impressora fotográfica.


Mas, Ewerton, em que esse trambolho vai te ajudar a voltar pro meio do mato?


Então, não vai... pelo menos não fisicamente, por enquanto. A ideia é trazer pra mais perto, pra dentro de casa, a natureza que tanto sinto falta. E não é só a natureza, mas também cada momento que passei lá, com pessoas queridas e criando lembranças especiais. E quero passar isso para as pessoas. Quero que, através das minhas fotos, as pessoas crie